📣 A Frente Catarinense em Defesa do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, representada pela Coordenação Estadual, a qual participam a FECAM, UFSC/UNIPLAC, COEGEMAS, Fórum de Entidades, Trabalhadores e Usuários da Política de Assistência Social, encaminharam solicitação de audiência com os 02 Candidatos ao Governo do Estado de SC, Jorginho Mello e Décio Lima, para pautar a importância desta política pública no Estado, que atende mulheres, pessoas idosas, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência que vivem na vulnerabilidade social e na pobreza.
❗ Em julho de 2022, Santa Catarina tinha 177.612 famílias em extrema pobreza, 63.553 famílias vivem na pobreza e mais 154.036 e famílias com baixa renda. Considerando esse diagnóstico de famílias em extrema pobreza, pobreza e baixa renda, que é fundamental o fortalecimento da política de assistência social, que garante proteção social a essas famílias, enquanto política de Estado. SC conta com os Centro de Referência de Assistência Social, que é a porta de entrada do acolhimento, atendimento e acompanhamento das famílias, com CREAS, Abrigos, Instituições de Longa Permanência entre outros equipamentos e serviços públicos na área.
✅ Neste tarde, estivemos com o Candidato Décio Lima (PT), e aguardamos a data de agenda com o Candidato Jorginho Melo (PL).